sábado, 7 de março de 2015

Projecto XXI - Pontes de Vanguarda [2012]


PARTILHAR (320 Kbps)

O Projecto XXI é um duo formado em 1998 pelo clarinetista António Rosa e pelo pianista António Oliveira. Desde aí têm vindo a apresentar-se em recital por todo o país e também além fronteiras, incluindo Espanha, Estados Unidos da América e Canadá.
Efetuaram gravações para a RDP Antena 2 e, em Janeiro de 2007, apresentaram o seu primeiro CD, com música de compositores Portugueses contemporâneos intitulado Projecto XXI, o qual foi apresentado no ClarinetFest 2007 Vancouver, 2008 Kansas City e 2009 Porto.
Em 2008 obtiveram o prémio de melhor agrupamento do Festival Internacional de Música de Câmara em Lleida, Espanha.
Em simbiose com a execução do grande repertório para esta formação, o grupo promove a criação e o património musical com a encomenda regular a compositores Portugueses e sua posterior gravação.
Estrearam obras dos compositores Telmo Marques, Sonata Acrílica, Marco Barroso, Hipot, Carlos Marques, Mari’s, José Eduardo, Confabulando, e Paulo Perfeito Blackwood Sonic Sculptures.
“Pontes de Vanguarda” é o segundo trabalho discográfico que celebra uma viagem à fusão de sonoridades descomplexadas de enquadramento estilístico.

Arquivos 2012-2017

Seguidores

Subscrição

Introduza o seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

Número total de visualizações de página